Sustentabilidade

Contatos

Localidades no Mundo
Escritórios de Vendas Locais
Serviços de Energia

 

Sede da Nalco Latin America
Av. das Nações Unidas 17.891
6° andar, Santo Amaro
04795-100
São Paulo-SP
Brasil
Tel.: +55-11-5644-6500
Fax: +55-11-5641-6791

REACH

A nova e abrangente revisão geral da legislação de controle de produtos químicos da União Europeia (UE), conhecida como REACH (UE Legislação de Controle de Produtos Químicos), entrou em vigor a partir de 1º de junho de 2007. Essa revisão será implementada ao longo dos próximos 11 anos e foi projetada para:

  • Fornecer um alto nível de proteção para a saúde humana e o meio ambiente
  • Aprimorar a competitividade da indústria química europeia e encorajar a inovação da nova e abrangente revisão geral da legislação de controle de produtos químicos da União Europeia (UE), conhecida como

Sob os termos da REACH, todos os produtos químicos fabricados ou importados para a UE, em quantidades maiores que uma tonelada por ano, devem passar por um processo de registro, avaliação e autorização de uso. Alguns produtos químicos, pouco perigosos ou regulamentados por outra legislação estão isentos da REACH.

O uso de substâncias que causam câncer, infertilidade em homens e mulheres, mutações genéticas, defeitos de nascença e aqueles que são persistentes e se acumulam em nossos corpos ou no meio ambiente estarão sujeitos à autorização e também a restrições em potencial. Restrições podem ser impostas para qualquer substância individual, em uma preparação ou em um artigo em toda a comunidade, caso seu uso apresente um risco inaceitável à saúde ou ao meio ambiente.

A Agência Europeia dos Produtos Químicos (ECHA) publicou a lista das substâncias candidatas à autorização. Novos candidatos são adicionados a intervalos regulares.

A Posição da Nalco

A Nalco está comprometida e apoia integralmente as metas da REACH e estabeleceu um escritório central do programa para coordenar os nossos esforços. Há planos implementados em cada uma de nossas unidades de negócio para assegurar uma transição suave para a regulamentação REACH. Como um primeiro passo, a Nalco pré-registrou todas as substâncias que fabrica ou importa para venda dentro da União Europeia. Como os polímeros são isentos da regulamentação REACH, as unidades de monômeros foram pré-registradas juntamente com todos os nossos outros produtos químicos.

Baseado nas informações atuais e disponíveis, outros de um segmento de produtos muito pequeno, nenhum dos produtos Nalco vendidos na União Europeia contêm qualquer Substância que Suscita Elevada Preocupação (SVHC), de acordo com as substâncias listadas na lista de candidatos publicada pela ECHA em 18º de junho de 2012. Acesse http://echa.europa.eu/chem_data/authorisation_process/candidate_list_table_en.asp.

A Nalco reconhece que a autorização provavelmente causará um ônus significativo para os nossos clientes. A Nalco tem uma longa tradição de inovação e, consequentemente, implementou programas para procurar alternativas para todos os produtos químicos que acreditamos que se tornarão "autorizados" com o passar do tempo.

Se tiver qualquer pergunta sobre a nossa implementação da REACH, não deixe de entrar em contato com a Nalco através do endereço reach@ecolab.com.

A Posição da Nalco

Para mais informações em nossa REACH junto às iniciativas de Cadeia:

Faça o download do último informativo REACH
Faça o download da nossa brochura cliente REACH
Faça o download da nossa brochura fornecedor livre REACH
Faça o download da nossa brochura cliente carta
Faça o download da nossa brochura de SVHC carta

Lista de candidatos SVHC
http://echa.europa.eu/chem_data/authorisation_process/candidate_list_table_en.asp

Mais informações sobre Sustância que Suscita Elevada Preocupação (SVHC) estão disponíveis na Agência Europeia dos Produtos Químicos SVHC página.

Outros recursos REACH

Departamento Europeu de Produtos Químicos
Página de Produtos Químicos da Comissão Europeia
Página REACH da Comissão Europeia
Texto para a regulamentação REACH
Agência Europeia dos Produtos Químicos
Página ReachCentrum da Cefic