Sustentabilidade

Contatos

Localidades no Mundo
Escritórios de Vendas Locais
Serviços de Energia

 

Sede da Nalco Latin America
Av. das Nações Unidas 17.891
6° andar, Santo Amaro
04795-100
São Paulo-SP
Brasil
Tel.: +55-11-5644-6500
Fax: +55-11-5641-6791

Prêmios ambientais e de segurança

O compromisso da Nalco em oferecer aos clientes soluções que sejam ambientalmente sustentáveis ​​e funcionem com segurança tem sido reconhecido com vários prêmios.

Prêmio Presidential Green Chemistry Challenge dos Estados Unidos

O Prêmio Green Presidential Chemistry Challenge, concedido pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA, reconhece e promove o desenvolvimento de tecnologias químicas sustentáveis e inovadoras que evitam a poluição e têm uma ampla aplicação industrial. Um painel independente de especialistas nomeado pela Sociedade Americana de Química seleciona os vencedores. A nossa Tecnologia 3D TRASAR® para Água de Resfriamento ganhou um prêmio em 2008 na área de condições de reação mais sustentáveis.
Logotipo do Green Presidential Chemistry Challenge 2008
Os sistemas de resfriamento para conforto em edifícios comerciais e processos de resfriamento industriais exigem produtos químicos complementares para controlar o crescimento microbiano, depósitos minerais e corrosão. A Nalco desenvolveu a tecnologia 3D TRASAR para monitorar continuamente as condições da água de resfriamento e adicionar os produtos químicos adequados somente quando necessário. A técnica economiza água e energia, otimiza o uso de produtos químicos para o tratamento da água, reduz emissões de ar e águas residuais e aumenta a vida útil dos equipamentos. Mais informações sobre a economia de água com esta tecnologia disponíveis em nossa página 3D TRASAR.

A Nalco foi reconhecida em 1999 com o Prêmio Green Chemistry Challenge para os nossos polímeros Ultimer®. Os polímeros de emulsão baseados em óleo tradicionais, normalmente usados para o tratamento de água e como um auxílio de processo em várias indústrias, introduzem óleo e surfactantes no meio ambiente. Nossos polímeros Ultimer são fabricados em soluções salinas baseadas em água, eliminando a liberação de cinco milhões de libras de óleo no meio ambiente a cada ano. Além disso, o processo de produção utiliza um produto derivado de resíduos (sulfato de amônia) de outro processo industrial.

Reconhecimento da Segurança

A Nalco Colombia recebeu a Medalha de Mérito Emerald Cross do Conselho de Segurança da Colômbia em 2010.

Em 2011, a Nalco foi indicada como uma das empresas mais seguras da América pela revista EHS Today. A revista reconheceu 12 empresas por proporcionar ambientes de trabalho seguros para seus associados e servir como exemplos de empresas que alcançaram o status de segurança de classe internacional.

Para ser considerada uma das empresas mais seguras da América, as selecionadas devem demonstrar: apoio do gerenciamento e envolvimento dos associados; soluções inovadoras para os desafios de segurança; taxas de lesões e doenças inferiores à média do seu setor; programas de treinamento abrangentes; indicações de que a prevenção de acidentes é item fundamental do processo de segurança; boa comunicação sobre o valor da segurança; e uma maneira de comprovar os benefícios do processo de segurança.

As operações da Nalco na Europa receberam o prêmio International Fleet Safety 2011 da revista Fleet Europe. O prêmio anual é entregue à empresa que implementou com sucesso um projeto de segurança para a sua frota que se concentra em ferramentas e programas originais para melhorar a segurança dos seus motoristas, tendo em conta a otimização do custo total das operações.

Nossa fábrica de Garyville, Estados Unidos, conquistou duas vezes (em 2008 e 2011) o prêmio SAFE (Seriedade na Promoção da Excelência) pelo desempenho de segurança, ambiental e comunitário da Associação Química da Louisiana. O programa SAFE avalia o desempenho da fábrica quanto à segurança dos associados, segurança do contratante, esforços ambientais e atividades de "boa vizinhança" com as comunidades locais. Os premiados são selecionados entre cerca de 100 fábricas em todo o estado.

Nossa fábrica de Fawley, no Reino Unido, conquistou 11 Prêmios de Ouro consecutivos da Sociedade Real para a Prevenção de Acidentes (RoSPA). Os vencedores do Prêmio de Ouro da RoSPA alcançaram um nível muito alto de desempenho, demonstrando sistemas e cultura bem desenvolvidos de gestão de saúde e segurança do trabalho, excelente controle de riscos e níveis bem baixos de erros, danos e perdas. Há 10 anos, a fábrica recebe o Prêmio Diamond da Chemical Industries Association na área de Saúde e Segurança Ocupacional.

A Administração de Segurança e Saúde do Trabalho dos EUA concedeu um Prêmio Star de Programa de Proteção Voluntária para a nossa Fábrica em Sugar Land, nos Estados Unidos, pela gestão excepcional da segurança e saúde do ambiente de trabalho.

Prêmio de Prevenção da Poluição

O Departamento de Qualidade Ambiental de Louisiana (DEQ) reconheceu os esforços ambientais e de prevenção da poluição de nossa fábrica de Garyville com dois prêmios consecutivos do Programa de Liderança Ambiental (ELP), em 2010 e 2011.

O prêmio de 2011 deveu-se ao programa de uso e vapor reduzidos, economizando aproximadamente 4,8 bilhões de BTUs em energia e mais de 250 toneladas métricas em emissões de gás de efeito estufa relacionados anualmente. Outras mudanças permitiram que 900.000 libras de matéria-prima principal fossem recuperadas anualmente e eliminaram o descarte de 225.000 libras de óleo residual. Alterações no sistema de água residual da planta reduziram a quantidade de compostos de nitrato despejada no Rio Mississippi. O nitrogênio em excesso nas águas do rio causa hipoxia (zonas esgotadas de oxigênio) no Golfo do México, prejudicando a vida marinha e impactando a pesca comercial.

O estado de Illinois reconhece anualmente empresas selecionadas por suas atividades bem-sucedidas na redução de resíduos. Os Prêmios de Prevenção da Poluição do Governador de Illinois são concedidos a empresas e organizações que ajudaram o meio ambiente e a economia do estado reduzindo com sucesso a geração de resíduos gasosos, líquidos e sólidos. A Nalco foi agraciada nove vezes com esse prêmio. Nossa Planta de Limpeza em Bedford Park foi reconhecida cinco vezes por melhorias de produção que reduziram o uso de energia e água, assim como a produção de águas residuais.

Além dos nossos polímeros ULTIMER, outras tecnologias sustentáveis da Nalco ganharam Prêmios de Prevenção da Poluição, incluindo:

  • Nosso programa microbiológico STA•BR•EX®, que simula o bromo estabilizado encontrado na natureza, usado pelos glóbulos brancos do sangue para tratar infecções. Essa substância é menos tóxica para a vida selvagem marinha, mais segura para os associados de nossos clientes e gera menos subprodutos que os tratamentos com halogênios não estabilizados.
  • O Sistema Avançado de Manuseio de Produtos Químicos PORTA-FEED®, uma família de contêineres reutilizáveis, eliminou a necessidade de usar e descartar mais de 4 milhões de tambores de 55 galões.

Os Prêmios para a Excelência Ambiental do Governador da Pensilvânia agraciam empresas e organizações que abordam problemas ambientais e ajudam a construir novas empresas, aprimorar o resultado final e envolver os residentes em um compromisso renovado para investir em suas comunidades. Nossa fábrica em Ellwood City foi reconhecida pelos seus esforços de redução de resíduos e de uso de água em 2007 e 2009.