Arquivo de Notícias

Contatos

Localidades no Mundo
Escritórios de Vendas Locais
Serviços de Energia

 

Sede da Nalco Latin America
Av. das Nações Unidas 17.891
6° andar, Santo Amaro
04795-100
São Paulo-SP
Brasil
Tel.: +55-11-5644-6500
Fax: +55-11-5641-6791

Ecolab anuncia compromisso com World Wildlife Fund e Alliance for Water Stewardship

O objetivo é o consumo mais inteligente e sustentável da água por parte da indústria

ST. PAUL, Minn. - 5 de junho de 2012 - A Ecolab Inc. (NYSE: ECL) ampliou seu compromisso com o World Wildlife Fund (WWF) para apoiar a Alliance for Water Stewardship (AWS) no estabelecimento de um padrão global de água. O padrão AWS International Water Stewardship tem como objetivo apoiar os usuários de água em todo o mundo a tomar as ações apropriadas para avaliar e melhorar o impacto nas bacias hidrográficas.

A promessa de dois anos da Ecolab inclui apoio financeiro anual e suporte e orientação técnica em espécie de especialistas da empresa para testes de campo do padrão AWS de projeto.

"A escassez de água e a água de má qualidade causam impacto em mais de um bilhão de pessoas ao redor do mundo e milhões morrem anualmente de doenças ligadas a situações de água e saneamento", declarou Douglas M. Baker Jr., presidente e executivo-chefe da Ecolab. "A Ecolab tem sorte de ter considerável especialização em gerenciamento de água e estamos compartilhando esse conhecimento com outras pessoas que estão trabalhando nos graves desafios hídricos que o nosso mundo enfrenta".

O WWF é uma das 10 organizações que formam a AWS, com o objetivo de promover o uso responsável de água. O Global Water Roundtable, um processo de desenvolvimento de padrões multianual e multistakeholder patrocinado pela AWS, elaborou e e está trabalhando para finalizar o padrão International Water Stewardship.

Pelo acordo, a Ecolab irá:

  • Testar a norma AWS de projetos com clientes selecionados em vários locais para ganhar experiência no mundo real na aplicação e aperfeiçoamento do padrão.
  • Elaborar a consciência de mercado da necessidade e das vantagens de utilizar o padrão para reduzir os riscos potenciais de água, minimizando os impactos negativos do uso da água na indústria.

O primeiro esboço do padrão AWS International Water Stewardship foi lançado em março no Fórum Mundial da Água, em Marselha, França. Quando finalizado, o padrão vai definir um conjunto de princípios de manejo de água, critérios e indicadores de como a água deve ser gerida localmente e em nível de bacias hidrográficas de uma maneira que seja ambiental, social e economicamente benéfica.

A norma se destina a fornecer comissários da água com uma abordagem para avaliar os processos e desempenhos existentes nos locais e bacias hidrográficas e garantir que as ações de manejo responsável da água estejam prontas para minimizar os impactos negativos e maximizar os impactos positivos.

Um período de consulta público formal de 90 dias para o primeiro projeto do padrão AWS International Water Stewardship está aberto a sugestões do público até 15 de junho. Sugerimos às partes interessadas que enviem os seus comentários através do site da AWS, www.allianceforwaterstewardship.org.

Sobre a Ecolab
Com vendas pro forma em 2011 de US$ 11 bilhão e mais de 40.000 funcionários, a Ecolab Inc. (NYSE: ECL) é líder mundial em tecnologias e serviços de higiene, água e energia que fornecem e protegem água limpa, alimentos seguros, energia abundante e ambientes saudáveis​​. A Ecolab fornece programas e serviços abrangentes para os setores de alimentação, energia, cuidados de saúde, industrial e hospitalar em mais de 160 países. Mais notícias e informações da Ecolab estão disponíveis em www.ecolab.com.

Sobre a Alliance for Water Stewardship
A Alliance for Water Stewardship (AWS) foi fundada em 2009 com o objetivo de abordar conjuntamente alguns dos impactos mais graves do uso da água em todo o mundo. A AWS acredita que a ação coletiva - o envolvimento de todos aqueles com interesse na forma como são geridos os recursos hídricos - é a única maneira de resolver completamente a natureza complexa dos desafios relacionados à água que o mundo está enfrentando. No coração da AWS está o desenvolvimento de um padrão internacional e um sistema de verificação de terceiros. Processos regionais de engajamento são fundamentais para o sucesso do padrão e do programa de administração mais amplo. As organizações que fazem parte do conselho da AWS são: The Nature Conservancy, Pacific Institute, Water Stewardship Australia, World Wildlife Fund, Water Witness International, Water Environment Federation, European Water Partnership, International Water Management Institute, UN Global Compact's CEO Water Mandate e Carbon Disclosure Project.

Sobre o World Wildlife Fund
O WWF é a principal organização de conservação do mundo, funcionando em 100 países há meio século. Com o apoio de quase cinco milhões de membros em todo o mundo, o WWF se dedica a distribuir soluções baseadas na ciência para preservar a diversidade e a abundância da vida na Terra, deter a degradação do meio ambiente e combater a mudança climática. Visite www.worldwildlife.org para saber mais.

Contato:
Roman Blahoski
651-293-4385
MediaRelations@Ecolab.com