Arquivo de Notícias

Contatos

Localidades no Mundo
Escritórios de Vendas Locais
Serviços de Energia

 

Sede da Nalco Latin America
Av. das Nações Unidas 17.891
6° andar, Santo Amaro
04795-100
São Paulo-SP
Brasil
Tel.: +55-11-5644-6500
Fax: +55-11-5641-6791

Nalco recebe prêmio Automotive News Pace 2012

A Nalco, uma empresa Ecolab, recebeu o prêmio Automotive News PACE 2012 da Automotive News, publicação líder da indústria automotiva. A Nalco foi reconhecida na categoria de processos de produção e investimentos de capital por sua tecnologia APEX de redução de adesividade da tinta, a primeira substância química verdadeiramente eficaz para redução de adesividade da tinta, que é feita a partir de recursos renováveis, não usa formaldeídos e é totalmente biodegradável.

O programa APEX utiliza tecnologia de patente pendente de última geração, desenvolvida através de uma extensa pesquisa e rigorosos testes de campo. O resultado é um programa único que eleva o nível de programas de redução da viscosidade de tinta, reduzindo o custo total das operações, aumentando o desempenho do sistema e proporcionando melhorias radicais na sustentabilidade do programa.

O programa APEX apoia a meta da indústria automobilística de criar uma "oficina de pintura ecológica" por meio de inovações na substância química de redução da viscosidade de tinta, equipamentos e serviços. Em aplicação, o programa APEX ajuda a reduzir o uso de produtos químicos em mais de 80% e o desperdício em mais de 50%, auxiliando na diminuição do uso de água e do custo total de operação. Além disso, a substância química para redução da viscosidade de tinta APEX é composta em mais de 99% por recursos renováveis, eliminando o uso de produtos químicos perigosos ou cancerígenos.

"Em apenas 24 meses, mais de 100 fábricas já estão usando essa tecnologia", declarou Eric Ouderkirk, gerente de Marketing global da Nalco para indústrias de produção. "O programa APEX agrega valor em todos os três pilares da sustentabilidade: econômico, ambiental e social. Desempenho de custo sem precedentes, redução de resíduos sólidos, uso de matérias-primas renováveis ​​e uma melhoria radical na exposição humana graças à eliminação do uso de formaldeído de melamina, a substância química convencional para redução da viscosidade de tinta, têm impulsionado a rápida adoção".

Embora a tecnologia atual tenha melhorado a eficiência de transferência de tinta pulverizada em veículos, ainda há desperdício significativo gerado a partir do excesso de pulverização. Esta tinta é levada pela água e deve ter sua viscosidae reduzida para manter a limpeza do sistema e assegurar a conformidade ambiental. Um programa de redução da viscosidade eficaz também minimiza a quantidade de resíduos que devem ser depositados em aterros sanitários.

Agora em seu 18º ano, o prêmio Automotive News PACE (Premier Automotive Suppliers' Contribution to Excellence) reconhece a inovação superior, o avanço tecnológico e o desempenho empresarial entre os fornecedores automotivos. A competição é aberta a fornecedores que contribuem com produtos, processos, materiais ou serviços diretamente para a produção de carros ou caminhões. Para obter detalhes sobre o prêmio Automotive News PACE, visite www.autonews.com/pace.