Arquivo de Notícias

Contatos

Localidades no Mundo
Escritórios de Vendas Locais
Serviços de Energia

 

Sede da Nalco Latin America
Av. das Nações Unidas 17.891
6° andar, Santo Amaro
04795-100
São Paulo-SP
Brasil
Tel.: +55-11-5644-6500
Fax: +55-11-5641-6791

Nalco constrói usina de polímeros secos em Garyville, LA

O projeto aumentará o espaço de produção no complexo de Garyville para 1 milhão de pés quadrados.

GARYVILLE, La. - 10 de maio de 2012 - Nalco, uma empresa Ecolab (NYSE: ECL), anunciou hoje a construção de uma usina de produção de polímeros secos no complexo da empresa em Garyville, La. A instalação de 300.000 pés quadrados irá produzir produtos poliméricos secos para uso na remoção de contaminantes de água residual, aumentando a eficiência da produção da indústria de papel e a recuperação de minerais de na indústria de mineração.

Ao ser concluída no final deste ano, a usina de polímeros secos aumentará o tamanho das instalações do complexo de Garyville para um milhão de pés quadrados e acrescentará 22 postos de trabalho integrais à mão de obra atual de 235 funcionários em Garyville.

"Por mais de 40 anos, a comunidade de Garyville tem tido um papel significativo no crescimento da Nalco, e estamos extremamente orgulhosos dos produtos e resultados que nossos funcionários locais têm produzido", declarou Jim Seifert, vice-presidente executivo da Ecolab. "A nova usina de polímeros secos reforçará nossa relação com a comunidade e o estado da Louisiana, e estamos ansiosos para a inauguração desta instalação e para fornecer aos nossos clientes outra solução de produtos inovadora".

O governador da Louisiana, Bobby Jindal, e a presidente da paróquia St. John the Baptist, Natalie Robottom, participaram do evento para anunciar o projeto de construção.

O governador da Louisiana, Bobby Jindahl, junto ao público em Garyville"A Ecolab decidiu reinvestir em Louisiana por causa do histórico de sucesso de produção que a empresa alcançou na paróquia de St. John the Baptist e, principalmente, porque Louisiana tem alguns dos melhores trabalhadores do mundo", disse o governador Jindal. "A expansão da empresa é uma evidência da forte inclinação para negócios da Louisiana e dos homens e mulheres confiáveis e trabalhadores da Louisiana".

A Nalco inaugurou sua usina em Garyville em 1970. Hoje, o complexo de Garyville compreende mais de 220 acres e fabrica produtos industriais de tratamento de água, como inibidores de corrosão e de incrustação, utilizados em caldeiras e torres de resfriamento e outros produtos de tratamento de efluentes. Também fabrica produtos químicos de processamento utilizados nas indústrias de produção de papel, mineração, petróleo, siderurgia, geração de energia, alimentos e bebidas, metalurgia e refino de alumínio.

Dignitários da Ecolab, Nalco, Garyville e Louisiana na instalação de Garyville"A Nalco tem sido uma empresa de sucesso e grande parceira da comunidade na paróquia de St. John the Baptist há muitos anos", declarou Robottom, a presidente da paróquia. "A fusão com a Ecolab, outra empresa de sucesso, reafirma seu apoio contínuo à nossa comunidade".

Além dos 22 cargos em tempo integral necessários ao funcionamento da nova usina de polímeros secos, levará aproximadamente 350.000 horas de trabalho para a conclusão do projeto, o equivalente a 167 empregos de construção em horário integral. A conclusão da construção das instalações deve acontecer em dezembro de 2012.

Em construção, a nova usina de polímeros de GaryvilleSobre a Ecolab
Com vendas pro forma em 2011 de US$ 11 bilhão e mais de 40.000 funcionários, a Ecolab Inc. (NYSE: ECL) é líder mundial em tecnologias e serviços de higiene, água e energia que fornecem e protegem água limpa, alimentos seguros, energia abundante e ambientes saudáveis​​. A Nalco, uma empresa Ecolab, é especializada em aplicações industriais de água, energia e ar, ajudando clientes a reduzir o consumo de recursos naturais, melhorar a qualidade do ar, minimizar as emissões ambientais e aumentar a produtividade.

A Ecolab fornece programas e serviços abrangentes para os setores de alimentação, energia, cuidados de saúde, industrial e hospitalar em mais de 160 países.

Para ter mais notícias e informações, visite www.ecolab.com.

Contato:
Roman Blahoski
651-293-4385
MediaRelations@Ecolab.com